Agora me deu medo

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) resolveu criar um grupo de trabalho para fazer uma análise profunda do código florestal pelo ponto de vista econômico, ambiental e científico. Até aí tudo bem.

A bronca é que um dos participantes do grupo é o Diretor de Florestas do M½A, João de Deus Medeiros. Isso mesmo, aquele que depois de muito filosofar chegou à conclusão impressionante de que "é inegável que a aparente ineficácia do Código Florestal decorre fundamentalmente de sua solene inobservância"; o mesmo que resolveu o problema do passivo ambiental de reserva legal dizendo no Estadão que "se for necessário arrancar plantações, isso será feito".

Também fazem parte dos empurradores do progresso da Ciência o inoxidável Aziz Ab’Saber e o Marina's boy, Antônio Carlos Hummel, do Serviço Florestal Brasileiro.

O Brasil é um país esquisito, confunde burocrata com cientista e progresso da ciência com blindagem de paradigma. Só não fiquei mais assustado porque poderia ser pior. Poderiam ter chamado o Imazon para fazer parte do grupo.

Em tempo, descobri na internet que Ab' em árabe arcaico significa não.

Comentários

Luiz Prado disse…
Qual foi mesmo a contribuição da tal Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC para o desenvolvimento científico brasileiro? Ela não existe, é apenas uma marca de fantasia que está, agora, sendo istrumentada por esses pilantras. Assim é bom para aprendermos a bater mais forte nessa canalha (à excesso do Ab' que nitidamente, com os seus 96anos, já está com os pensamentos "avariados"