Beijando os pés da ONG

O Greenpeace informou hoje que os três maiores frigoríficos do Brasil, JBS/Bertin, Marfrig e Minerva, suspenderam a compra de gado de 221 fazendas e outras 1.787 propriedades passam por averiguação. As empresas declararam também ao Greenpeace ter o ponto georreferenciado de mais de 12.500 fazendas, número que, segundo elas, representa 100% da cadeia de fornecedores diretos da região.

Conforme apontado aqui no blogg, os frigoríficos brasileiros vêm sendo chantageados pelo Greenpeace. Essas informações foram exigidas pela organização como forma de evitar que a ONG use a influência que tem junto a comunidade internacional para sabotar a demanda pela produção rural brasileira no exterior. Tudo que é verde é moral, até o terrorismo.

Nossos frigoríficos estão rendidos às chantagens do Sr. Greenpeace.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Estas ONGs são um pé no saco, mas só fazem barulho, neste caso não vai haver efeito prático nenhum. Por trás, estes frigoríficos devem estar dando risada:
- Garanto que boi gordo não vai morrer de velho no pasto.
- Se a coisa pegar, a maioria destas fazendas passará a não engordar bois, fazendo apenas a cria e recria, vendendo ou mandando os garrotes para uma propriedade que esteja “legal”, boi não nasce com numero de serie no chassi. È só conversa para sair na mídia, para justificar o dinheiro sujo vindo de fora, como já foi dito neste Blog: - É pura “Cafetinagem ambiental”
Luiz Prado disse…
Que nada! Esses verde-alface devem estar recebendo doações dos produtores de carne dos outros países. Se tivessem outro tipo de influência teriam conseguido parar os mega-empréstimos do Banco Mundial para esses frigoríficos.