Quem vai multar a onça?

O adolescente João Victor Braz, de 16 anos, foi atacado por uma onça, enquanto pescava, em Cáceres (MT). De acordo com a Agência da Marinha da cidade, o incidente ocorreu na quarta-feira (14). O garoto, que infelizmente não era um fundamentalista do ½ ambiente, foi operado e seu quadro geral é estável.

Segundo o capitão Pedro Garcia, da Agência, o garoto estava com outras duas pessoas em uma pequena embarcação, às margens do Rio Paraguai, quando foi atacado pelo animal. A onça não foi capturada.

E agora, quem vai multar a onça? O Ibama? E se a preservação da onça deixar o garoto inválido para o resto da vida, quem vai sustentá-lo? A sociedade que se beneficia com a preservação da onça? Quais são os direitos do garoto?

Quem responder qualquer dessas perguntas ganha um doce de jambú.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Isto ocorreu em uma Reserva do Estado e sempre defendemos que estes sim deveriam fazer reservas florestais.
Este fato ocorreu com turistas, o duro é que os donos de pousadas costumam alimentar as onças, para que estas fiquem pela redondeza, servindo para fotos, estes animais acabam se acostumando com a presença humana, perdendo o medo, daí vem os ataques que se tornam repetitivos.
jerson disse…
ORA MEU CARO A ONCA, ELA DEVERA SER CAPTURADA E ENVIADA PARA A CASA DE UM AMBIENTALISTA PARA CONVIVER COM ELE, PARA O RESTO DA VIDA.
Anelise disse…
só digo uma coisa: espero que você morra
Anelise disse…
espero que você morra
que cérebro minúsculo você tem