Aldo Rebelo é agredido por ambientalistas em Campinas

Uma palestra do deputado federal Aldo Rebelo sobre o novo Código Florestal terminou em pancadaria na manhã desta quarta-feira (28) na Cati (Coordenadoria de Assistência técnica Integral), em Campinas. Ruralistas, que organizaram o workshop sobre o assunto, e ambientalistas, contrários ao novo código, entraram em confronto.

No final da manhã, ainda havia confusão no local. Um dos ruralistas tirou o magafone de uma das integrantes do protesto. Houve agressões verbais e físicas. O deputado, que teve a palestra interrompida, também foi vítima das agressões. "Quando eu era estudante, eu enfrentei tropa de choque da Polícia Militar, ameaças físicas e até de vida e não vou me intimidar" disse Rebelo.

O deputado é relator da polêmica proposta do novo Código Florestal, que está em tramitação no Congresso e vem sendo alvo de duras críticas do movimento ambientalista. A proposta visa adequar a preservação ambiental com o desenvolvimento do agronegócio.

Veja um vídeo do tumulto no jornal da EPTV de Campinas.

Comentários

Luiz Prado disse…
A boa solução para esses zambientalistas urbanóides do sétimo dia, que não admitem o debate e o controverso, chama-se polícia e porrada. Num país sério, a polícia teria sido chamada e eles teriam sido presos. Aqui, são fantoches de ONGs gringas e candidatos canalhas.