Sem acordo entre Marina Silva e produtores de etanol

A candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, reuniu-se hoje com o conselho administrativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa 60% dos produtores de cana do País. No encontro, foram tratadas questões como etanol, energias renováveis e Código Florestal. De acordo com a presidenciável, não houve avanços em relação à nova proposta do Código Florestal, que tramita no Congresso Nacional.

O presidente da Unica, Marcos Jank, afirmou que a entidade tem em comum com a candidatura de Marina Silva a defesa do meio ambiente. O economista ponderou, contudo, que não houve acordo no que diz respeito ao Código Florestal. "Temos de voltar a esse ponto", disse, referindo-se à questão da recomposição de mata original em 20% das áreas cultivadas. "Não há por que contrapor agricultura e meio ambiente", argumentou Jank.

Em tempo, é sempre muito difícil fazer um acordo com um fundamentalista. Agora, se nem a produção de biocombustíveis consegue, imagine os outros "demônios ruralistas do mal" comuns.

Comentários