Comissão Especial aprecia relatório do deputado Aldo Rebelo

Produtores e trabalhadores rurais acompanham apreciação do Relatório Rebelo.
A foto é de Roosewelt Pinheiro da Agência Brasil
A Comissão Especial que analisa a reforma do Código Florestal iniciou hoje (5) a discussão do parecer do relator, deputado Aldo Rebelo. A reunião ocorre no plenário 2 e está sendo acompanhada por cerca de 600 produtores rurais e por de 300 agricultores ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que reivindicam alterações na legislação.

Os debates iniciaram-se às 9 horas da manhã de hoje e devem entrar pela noite. Os deputados do fundamentalismo ambiental, que são minoria na comissão e não têm como derrotar o parecer de Rebelo, tentam a todo custo atrapalhar os trabalhos. A votação do relatório deve ocorrer amanhã, haverá reunião ordinária às 9 da manhã

O relatório de Aldo Rebelo desagrada tanto o ambientalismo fundamentalista, quanto o ruralismo radical. Deputados como Pequeno Sarney e Luiz Carlos Heinze, situados nos dois extremos do espectro, apresentaram votos em separado que devem ser avaliados após a votação do parecer do relator. Rebelo acatou sugestões de mudança do MMA, CNA, Contag e de ONGs.

A reunião está sendo transmitida ao vivo pela TV Câmara (parabólica e cabo) e pela Web Câmara (internet).

Comentários