Sítio de Marina Silva não precisa de Reserva Legal

A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, adotou uma tática inovadora de campanha. Qualquer pessoa que se identifique com a candidatura de Marina pode transformar sua casa em um pequeno comitê de campanha, as chamadas Casas de Marina. O site oficial da candidata fornece material de propaganda e dá instruções de como proceder para utilizar o material.

Ontem a candidata foi interpelada via twitter por um seu eleitor que mora em um sítio na zona rural sobre como proceder para o estabelecimento de um "Sítio de Marina".A candidata direcionou o eleitor para o site "Faça sua Casa de Marina" com as instruções para o estabelecimento da parceria.

Não há nenhuma exigência de adequação às leis ambientais para se estabelecer um Sítio de Marina. Ou seja, para produzir é necessário todo um calvário de burocracia estatal e custos privados, mas para fazer campanha da candidata do PV na zona rural, qualquer sítio serve, mesmo que não tenha Reserva Legal nem APP.

É a velha máxima deste blogg: preservar o meio ambiente é que nem pimenta, no olho do outro é refresco.

Comentários

Luiz Prado disse…
Por esse método, vende-se candidatura adotando-se o sistema de vendas da Natura, com práticas contábeis igualmente duvidosas, similares àquelas adotadas na gestão do dinheiro da Amazon Rainforest Protection Action - ARPA.