Aldo Rebelo fala sobre o episódio de hoje com os ambientalistas

Veja entrevista concedida pelo Deputado Aldo Rebelo ao jornalista João Batista Olivi, do Canal Rural, sobre o episódio de hoje em Campinas quando ambientalistas radicais causaram tumulto e agrediram verbalmente o deputado e alguns agricultores.
Rebelo fala também do movimento ideológico de alguns cientistas fazendo oposição pública à necessidade de mudança no Código Florestal. Os cientistas se omitiram diante da criminalização dos produtores e é estranho que se manifestem apenas agora, disse Rebelo.

Não posso fazer outra coisa a não ser concordar.

Comentários

Manipulação? Hipocrisia?

Não concordamos com falsos ruralistas, criminosos que invadem, expulsam possuidores e devastam, mas estes só tem espaço por que os ruralistas legalistas estão sendo inviabilizados e afastados pela LA-Is (Legislação Ambiental - Injusta, Irracional, Infundada, Insustentável, Inaplicável, Ineficaz, etc).

Também não concordamos com alguns FAs (falsos ambientalistas) que, fazendo lobby nos gabinetes, instituiram o Código Florestal em 1965, transferindo o ônus da preservação da Sociedade para os possuidores de terras (mais de 80% são agricultores pobres) e depois o radicalizaram com Medidas Provisórias, Decretos, Resoluções, etc, criando uma LA-Is sem consultar a sociedade, quase sempre arbitrariamente.

Agora alguns FAs dizem que não foram consultados, embora a Comissão da Câmara dos Deputados tenha feito centenas de reuniões e audiências públicas por todo o Brasil.

Os FAs nunca quiseram debater nada e sempre agiram indiferentes aos absurdos impostos pela LA-Is, senão já teriam aceito mudanças para corrigir os “Is” mantendo a preservação de forma sustentável. Nunca aceitaram nada e sempre adotaram a atitude “que se danem os prejudicados”, indiferentes inclusive ao fato de que os agricultores pobres estão pagando pela devastação causada pelos consumidores médios e ricos.

Parece hipocrisia, ou manipulação, ou ambos?

Parece que alguns FAs defendem outros interesses, ocultos sob a bandeira da preservação, pois os verdadeiros ambientalistas são idealistas e jamais seriam coniventes com as injustiças e absurdos da LA-Is.

Parece que nada seria suficiente e que estes falsos ambientalistas defendem interesses ocultos e só querem protelar as necessárias mudanças.

Vinícius Nardi – por uma Preservação Justa, Sustentável e Eficaz.
v.nardi@ig.com.br