Exercitando a cafetinagem ambiental

Como este blogger alertou fundamentalista de ½ ambiente não gosta de resolver problema ambiental. Eles vivem saprofitando problemas ambientais. Quando um problema ambiental é solucionado toda a colônia de zambientalista saprófita que vivia chafurdando naquele problema se extingue imediatamente. O negócio de ambientalista radical é apontar problema ambiental, não resolvê-lo. Um leitor do blog deu o nome de cafetinagem ambiental para essa prática a-moral invisível.

Pois bem, na semana passada o instituto britânico Chatham House divulgou estudo mostrando que, de 2002 para cá, houve uma queda de 75% na exploração irregular de madeira no Brasil. Hoje, uma das ONGs que saprofita esse problema específico, o Greemisery, publicou em seu blog oficial que o trabalho britânico está errado e que o problema da exploração ilegal continua a todo vapor.

Se os financiadores do Greemisery acreditarem no Chatham House a ONG possivelmente receberá menos recursos para enfrentar o problema. Logo, todo o esforço volta-se para desqualificar o trabalho britânico que aponta a aparente solução de um problema ambiental, mostrar que o problema ainda existe e que o Greemisery deve continuar recebendo recursos para enfretá-lo. Questão de sobrevivência.

Comentários

Luiz Prado disse…
Sempre achei muito divertido que esses Ambientalistas do Sétimo Dia nunca mencionem as lamentáveis condições sociais em que vivem o que eles chamam de "povos da floresta" nos locais em que estes não dispõem de serviços básicos de saúde, saneamento, educação e outros. O fundamentalismo acredita numa "ordem cósmica" e o "amor à natureza" não chega a disfarçar o ódio e o desprezao pelo ser humano.