Fazendeiro bom é fazendeiro vice

O programa de governo da candidata Marina Silva quer orientar o agronegócio para o desmatamento zero em todos os biomas.

O documento esclarece que esse não é um objetivo imediato, mas orientação estratégica, a longo prazo. No início o avanço da fronteira agrícola será tolerado, porém, sinaliza a aversão da candidatura à ideia de que o aumento da produção agrícola deve se dar sempre com a ampliação da área plantada. A produção deve aumentar, segundo as diretrizes de Marina, com "ganho de produtividade", explorando melhor o que já foi desmatado.

"Queremos que o Brasil seja um grande provedor de alimentos e de combustíveis de nova geração, sem que se derrube uma árvore", explica o candidato a vice na chapa verde, o empresário Guilherme Leal que vem sendo investigado pelo Ibama por suspeita de crime ambiental em fazenda no interior da Bahia.

Comentários

DoUgLaS BaRrAqUi disse…
Ola caro amigo ciro,
parabéns pelo trabalho no blog,
gostaria de convidá-lo para ver meu blog:
www.ambientalhistoria.blogspot.com

trado de pesquisas no campo da história ambiental

grande abraço ao amigo!
Luiz Henrique disse…
Na realidade, se investigado todos os produtores, não fica ninguém inocente na questão ambiental, inclusive a população urbana, o consumidor de um produto ilegal, também se torna ilegal. O que é mais razoável : Enquadrar todos brasileiro ou fazer uma mudança radical na legislação?