Desmatamento fora da Amazônia é maior

Depois de décadas perseguindo desvairadamente o desmamtamento da Amazônia o Ministério do ½ Ambiente descobriu que o Brasil é maior. Entre 2002 e 2008, foram derrubados 21.820.000 hectares na Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Pampa. Os dados, divulgados ontem pelo Ministério do ½ Ambiente, mediram pela primeira vez o antropismo no Pampa gaúcho, que chegou a 54% até 2008. A Mata Atlântica ainda não está na conta do Ministério.
O M½A agora monitorará, além do desmatameto da mata, o despampamento do pampa, o descatingamento da caatinga e o descerramento do cerrado.

O governo já prepara medidas para cortar o crédito rural e perseguir os produtores rurais do Cerrado cujo ritmo de corte da vegetação é mais acelerado que na Amazônia. Um decreto do presidente Lula será editado em setembro. O combate ao desmate no Cerrado enfrenta dificuldades porque o Código Florestal (a melhor lei do mundo) autoriza do desmatamento legal de 80% dos imóveis no bioma.

Comentários

Luiz Prado disse…
Agora, eles vão criar o "bioma" pampa, e depois legislar de Brasília sobre esse bioma, e conseguir que a UNESCO declare o pampa uma "patrimônio da humanidade", e assim por diante. Afinal, a Marina já conseguiu incluir os campos de altitude na lei da Mata Atlântica, e aí conseguem engessar a nação como reserva do mundo, mas sem nunca buscar a aplicação da Convennção Sobre a Biodiversidade porque os laboratórios ingleses, norte-americanos e suiços não querem.