Eminência Parda

Stephanes reforça negociações para mudanças no Código Florestal

Preocupado com a proximidade do prazo final para alterações no Código Florestal, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, vem conduzindo, nos bastidores, uma articulação para acelerar o processo de mudança do texto vigente. Stephanes tem conversado com parlamentares a respeito da necessidade de celeridade dos trabalhos da comissão especial.

Ele recebeu alguns deputados em seu gabinete, conforme consta em sua agenda. Nessas conversas, o ministro reforçou a necessidade de acelerar os trabalhos da comissão especial sobre o meio ambiente para debater as mudanças no Código Florestal, de 1965. Essa comissão seria instalada na tarde de ontem. Stephanes sugeriu a deputados que pinçassem alguns dos pontos acertados na reunião da semana passada e os debatessem na comissão, preferivelmente contemplando-os no documento final a ser produzido pela comissão.

Os parlamentares agora estudam qual é a forma legal de realizar esse processo, já que muitos dos pontos são coincidentes com os projetos que já tramitam na câmara sobre o tema.O ministro já disse várias vezes que, se o Código Florestal não for alterado, automaticamente três milhões de agricultores brasileiros estarão em desconformidade com a legislação e um milhão deles poderá perder, inclusive, suas propriedades.

Fonte: Último Segundo

--------------------------------------
Em tempo, é bom lembrar que tudo começou com a assinatura irresponsável do decreto 6.514. Se o ministro do ½ ambiente se preocupasse menos com as câmeras, saberia que não há como cumprir o decreto, o que está gerando essa tensão e dando aos "ruralistas" razão para fazerem outro remendo no Código Florestal. Marina e os Marinas' boys sabiam disso e mantiveram o decreto engavetado. O bobalhão chegou querendo sair na TV e eis aí a K gada.

Comentários