Produtores rurais marcharão até Brasília

Produtores rurais de diversos municípios mato-grossenses se mobilizam para realizar uma caravana que seguirá para Brasília no próximo dia oito. O intuito é levar as propostas do Estado para o novo Código Ambiental Brasileiro, que está prestes a ser votado pelo Congresso Nacional.

“Mato Grosso é um estado brasileiro e não pode ser tratado de forma diferente de outros estados. Os direitos são iguais para todos e Mato Grosso não aceita ser tratado como um estado de 2ª classe, sem direito ao desenvolvimento” afirmou Valdir Correa, diretor da Federação quer representa os produtores.

Membro da Comissão de Meio Ambiente, Evandro Corral Morales, cita que a postura do estado, frente ao debate sobre as mudanças na legislação ambiental, precisa ser forte para contrapor aos interesses dos estados do Sul e Sudeste brasileiro, que exploram 100% de seu território, já são estados desenvolvidos e jogam para o norte a obrigação de preservar o meio ambiente.

Os ônibus com os produtores rurais que participarão da caravana partirão dos municípios de Sinop, Canarana, Comodoro e Cuiabá, no próximo dia sete. A Organização da viagem nos municípios está sendo feita pelos sindicatos rurais.

Fonte: Agronotícias
-------------------------------------
Em tempo, é uma pena que apenas uns poucos matogrossenses tenham cojones para fazer tal manifesto. É uma pena que a massa de atingidos por essas leis injustas não reforcem a demanda. É uma pena.

Sugiro que os agricultores, ao chegar em Brasília, barrem 80% do trânsito do Eixão no horário de pico. Depois expliquem aos brasilienses urbanos engarrafados que é exatamente isso o que a reserva legal faz com os produtores rurais do Brasil.

Parabéns e sucesso aos produtores rurais de Mato Grosso.
Godspeed.

Comentários