Código Florestal: ONGs botam pressão no Senador Luiz Henrique

Caros, vejam o vídeo abaixo que foi ao ar no programa Globo Rural de hoje. A reportagem fala de uma reunião entre o Senador Luiz Henrique e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Os ambientalistas do governo botaram as ONGs na mesa do Luiz Henrique para apresentar suas exigências. Veja o vídeo.
É possível identificar no vídeo os ambientalistas Raul do Valle, da ONG ISA, o aspone da campanha reacionária contra a reforma do Código Florestal da pela Marina Silva na internet, Kenzo Jucá, o chefe do WWF no Brasil, Carlos Scaramuzza, e o indefectível Mario Mantovani, da ONG SOS Mata Atlântica.

Algumas coisas me aborrecem muito nessa guerra maluca contra agricultura. A Ministra do Meio Ambiente trabalhando duro para moldar o texto do novo Código Florestal, colocando as ONGs na mesa de negociação e o Ministro da Agricultura faz o quê? O Vídeo diz que o Senador Luiz Henrique receberá empresas do setor agrícola no Ministério do Meio Ambiente. A coisa está caminhando para o setor rural mais uma vez se ferrar.

É duro ficar daqui de longe assistindo isso sobretudo com a passividade do setor rural.

Em tempo, repare que, segundo a reportagem, o Senador Luiz Henrique apresentará o texto na primeira quinzena de novembro. Isso é o mesmo que dize que o texto não vai ser aprovado em 2011. Veja o último post: Novo Código Florestal não será votado em 2011 onde já demonstro que o Senado caminha para não aprovar o texto nesse ano, conforme querem os fundamentalistas de ½ ambiente.

Comentários

COMO JÁ DISSE NESTE BLOG, MAS ESPERO QUE EU ESTEJA ERRADO...

NO FINAL, TEREMOS UM NOVO CÓDIGO FLORESTAL BEM SIMILAR AO VELHO.

AS ONGS TENTAM AGORA MODIFICAR O MÁXIMO QUE PUDEREM O CÓDIGO PROPOSTO POR ALDO REBELO, AO INVÉS DE IMPEDIR QUE O MESMO SEJA APROVADO.

INFELIZMENTE, O SENADOR LUIZ HENRIQUE TEM SE MOSTRADO MUITO TÍMIDO DIANTE DAS PRESSÕES VINDAS DAS ONGS, MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E DO GOVERNO, ENQUANTO ISSO O MINISTRO DA AGRICULTURA ESTÁ DORMINDO EMBAIXO DAS BANANEIRAS...

COM A FALTA DE LÍDERES MAIS FORTES POR PARTE DOS AGRICULTORES, AS ONGS AVANÇAM.

ESTE NOVO CÓDIGO ESTÁ VIRANDO UMA PIADA, UM FIASCO!!
Luiz Prado disse…
Parecem hippies velhos, esses ongueiros.