Fernando Meirelles não sabe o que diz. Sou Agro não é uma campanha da CNA

O cineasta Fernando Meirelles deu uma entrevista à revista Isto É e comentou a campanha que ele seus miquinhos amestrados vem fazendo contra a agricultura nacional. Veja as palavras de Merielles:

Tivemos a ideia de pedir para alguns amigos gravarem um depoimento de casa, em vez de deslocar uma equipe. Deu certo! A adesão foi praticamente na hora. Fizemos uma campanha grande e com nomes como Rodrigo Santoro e Gisele Bündchen de uma forma sustentável. Enquanto a CNA (Confederação Nacional da Agricultura) gastou R$ 15 milhões para a campanha “Eu sou agro”, gastamos apenas R$ 400 em um café da manhã de lançamento.

Fernando Meirelles é um ignorante. Tem apenas uma vaga idéia, entulhada de clichês como convém a um cineasta, sobre os conflitos em torno do Código Florestal. A campanha Sou Agro não é uma campanha da CNA. Veja aqui quem faz a campanha Sou Agro e repare que a CNA não está entre eles.

Se o Fernando Meirelles conhece gente como Dona Francisca Borges ou Dona Almerita Francisca da Silva, não se deixaria manipular pelo fundamentalismo ambiental da forma abjeta como tem deixado. Na cabeça doente de Fernando Meirelles o mundo rural é feito de ruralistas bad guys de chapéus pretos como nos filmes de Hollywood.

O argumento de que as mudanças no Código Florestal se deve à necessidade de mais áreas para a produção é um desses clichês. As mudanças no Código Florestal NÃO SE DEVEM a isso. As mudanças no Código Florestal são necessárias porque adequar os imóveis rurais à lei vigente levará a destruição insana de 47 milhões de hectares de áreas agrícolas. Já mostrei isso em artigo publicado no O Globo (Precisamos de mais desmatamento?). Esse é um dos clichês que assombram diletantes como Fernando Meirelles e seus miquinhos amestrados.

O Código Florestal vigente, esse que Fernando Meirelles quer preservar, não proíbe a expansão da fronteira agrícola. A lei vigente permite novos desmatamentos. Não é por isso que o Brasil precisa de um novo Código Flroestal, mas Meirelles e seus clichês ignora as razões.

Esse é o grande desafio do setor rural: superar o monturo de clichês idiotas que gente urbana como Fernando Meirelles tem na cabeça sobre o mundo Agro.

Veja a entrevista no néscio Fernando Meirelles na Isto É.

Comentários

Tiago disse…
O que dá mais raiva é que esses IDIOTAS não fazem ideia do que estão falando, mas transformam a população numa manada burra. Pois querendo ou não são formadores de opinião, tem um monte de gente que bate palma para o que eles falam. E assim eles continuam prestando um desserviço e perdendo uma ótima oportunidade de ficar calados.
Braso disse…
Vou postar abaixo uma conversa com meu irmão que se encontra na Europa a passeio.

Marcos escreveu: "Epa mano! Estou desligado dessas coisas daí. Outro dia mesmo estava comentando com a Celeste: se fosse no Brasil as Auto estradas daquí nunca seriam construidas. Isso a caminho de Asti na Italia. Eles tem excelentes estradas (pedagiadas) que atravessam os parques ditos "naturais" por todo lado. É uma trama de estradas cruzando sobre floresta por todo lado."