Reforma Agrária e desmatamento: Aldo Rebelo responde ao O Globo

O Deputado Aldo Rebelo respondeu ontem via twitter à reportagem publicada no jornal O Globo sobre desmatamento em assentamentos de reforma agrária.

O Globo descobriu a pólvora: há desmatamento entre os assentados da reforma agrária. Viraram inimigos do meio ambiente. 99 assentamentos embargados só no Pará. Culpa dos assentados? Não! Eles não conseguem sobreviver do extrativismo. Desmatam, plantam capim, não por serem criminosos, mas para obter uma renda que o extrativismo nega. Eu vi essa situação no Parpa, Acre e Amazonas. Vi inclusive as multas astronômicas. Mas não perguntam a eles como fazer a feira e alimentar os filhos. Assim fica muito fácil condená-los. O Globo diz que dos 7,5mi/hab do Pará,1,3mi são assentados.

Veja o texto no site o O Globo Metade da população rural do Pará vive em áreas de reforma agrária.

Comentários

Eduardos Saviato disse…
Aldo Rebelo é quem? O Amiguinho do Maluf e do José Dirceu? Me polpe dessas suas ignorancias.
Wanda disse…
Eduardosman disse...
Aldo Rebelo é quem? O Amiguinho do Maluf e do José Dirceu? Me polpe dessas suas ignorancias

Meu caro, deves ser parceiro da "Marina da Silva aquela do mogno oco"a moleza vai acabar e viver as custa de de ONGS vai acabar, agora nos agricultores estamos lutando contra pessoas ignorantes como você, então vai peidar no mato. rsrsrsr
Braso disse…
Se o meu cometário anterior não foi postado por falha minha, reitero meu desagrado ao "espertinho acima"sem conteúdo e zurrador.
Braso disse…
Zurrador ou asno da mesma.