Dilma e a reforma do Código Florestal: Veta, ou não Veta?

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela menina que vem e que passa. Num doce balanço a caminho do mar. Veja o que a Presidenta Dilma disse sobre a possibilidade de veto à reforma do Código Florestal.
O zambientalistas têm se esmerado em afirmar que o texto do Deputado Aldo foi aprovado contra a vontade do governo, mas isso é mentira. O texto do deputado Aldo foi resultado de um acordo com o governo. A divergência do governo diz respeito à emenda 164.

Comentários

Rui disse…
Dona Dilma está desinformada. A reforma do código florestal não prevê nenhuma degradação ambiental, nenhuma supressão de vegetação. Impressiona a forma que isso tem sido veiculado sistematicamente. A presidente não sabe do que está falando, infelizmente.
FIASCO TOTAL!

O QUE EU TEMIA, ESTÁ ACONTECENDO.

POUSIO? O pousio é um período de descanso da terra...

PERÍODO DE DESCANSO? MAIS PARECE UMA ARMADILHA

POUSIO EM APPS, PRECISA REALMENTE ISSO?


O projeto de lei do novo Código Florestal deverá sofrer mudanças que o tornem mais restritivo à atividade agrícola e mais protetor do meio ambiente. Pelo menos essa é a linha indicada pelo relator do projeto em três das quatro comissões do Senado a avaliar o tema, Luiz Henrique (PMDB-SC).

O próprio senador cita pelo menos sete alterações que já fez ou pretende fazer no texto aprovado na Câmara dos Deputados. Todas elas, elencadas abaixo, seguem na direção de atender preocupações diretas com a proteção do meio ambiente. Entre elas, a única que era uma demanda dos produtores rurais é a inclusão de um novo capítulo à lei, prevendo o pagamento por serviços ambientais para os proprietários que preservarem florestas nativas em suas propriedades.

FONTE: http://souagro.com.br/codigo-florestal-ficara-mais-verde-no-senado
O Pagamento JUSTO pelos Serviços Ambientais, não uma Esmola Verde, seria a solução justa para as Áreas que tivessem que ser realmente Preservadas.

Infelizmente reina o que pode ser chamado de atitude hipócrita, pois todo mundo é a favor da Preservação desde que seja na terra dos outros e não precise pagar nada por isto.

A Presidenta Dilma disse: “o meio ambiente é algo muito valioso que nós temos que preservar”, mas o seu Governo rejeita e veta qualquer proposta de Pagamento Justo pelos Serviços Ambientais e, no máximo, em alguns casos concordam com uma ridícula e demagógica Esmola Verde. Isto tem acontecido sistematicamente com as Leis Ambientais Brasileiras.

Da mesma forma agem os que se dizem Ambientalistas e grande parte da Sociedade Urbana.

Porém, feliz ou infelizmente, na atual Sociedade as coisas valem o que alguém está disposto a pagar por ela.

Se a Presidenta, o Governo e a Sociedade não querem pagar pela Preservação do Meio Ambiente, estão dizendo que, na realidade, a Preservação não vale nada e é, para ser bem educado, MUITO INCOERENTE que digam que vale muito.

Vinícius Nardi
Desenvolvimento e Preservação Justos, Sustentáveis e Eficientes
Luiz Prado disse…
Potência ambiental?
Ela devia estar fazendo uma referência aos índices de coleta/tratamento de esgoto/lixo, ou à redução da poluição atmosférica nas regiões metropolitanas, ou quem sabe à construção de shoppings de luxo e conjuntos habitacionais sobre lixões sem quaisquer cuidados.
Zambientalista manipula informação e "jornalista ambiental" coloca no papel. O povo não está nem aí para isso tudo.








:
Reinaldo Júnior disse…
Perdi meu tempo nesse Blogger.

Pensei que por se chamar "Código Florestal", haveriam matérias divulgando e discutindo novas possibilidades, pensando não só no pequeno agricultor como também na sustentabilidade do Planeta.

Sou aluno da Graduação no curso de Engenharia Florestal e vejo aqui apenas politicagem. Estão mais preocupados com a política do que com o planeta!

Decepcionante, ver pessoas com títulos e não saber usa-los.

Parabéns,nossa educação se resume a isso!

Obrigado!