Líder do PSDB revela acordo para votação do Código Florestal ainda este ano

Líder do PSDB na Câmara,
Duarte Nogueira.
Foto: José Cruz ABr
Deputados e senadores buscam um acordo para agilizar a aprovação do novo Código Florestal, que tem que ser sancionado até o dia 11 de dezembro. O projeto, que já foi aprovado na Câmara do Deputados, tramita agora no Senado Federal, mas como houve mudanças no texto propostas pelos senadores, terá que passar mais uma vez pela Câmara.

De acordo com o deputado federal Duarte Nogueira do PSDB de São Paulo, Senado e Câmara já estão conversando para que o projeto seja devolvido à Câmara com as mudanças acordadas entre as duas Casas, para que que o processo de ratificação do texto pelos deputados seja célere. O deputado, que é líder do PSDB na Câmara, afirmou que esteve na casa do novo relator do Código Florestal, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), na última segunda-feira, para definir detalhes.

Conforme já noticiei aqui no blog, também do Deputado Aldo Rebelo já disse que os Senadores vêm negociando as mudanças no texto com os deputados. Governo e oposição negociam para que a reforma do Código Florestal seja concluída ainda em 2011. Veja mais em:

Aldo Rebelo: Senado deverá aprovar o meu Relatório com pequenas alterações

Código Florestal: Tudo dominado em 2 declarações públicas

Em tempo, já disse aqui no blog e continuo achando que o tempo restante não será suficiente para a aprovação do texto em 2011. Mas torço para que seja.

Novo Código Florestal não será votado em 2011

Comentários