Sindicato Rural e ONG ambientalista trabalham juntos pelo CAR

O WWF-Brasil e o Sindicato dos Produtores Rurais do Sul do Amazonas (Sindsul) promovem nos dias 19 e 20 de março, no município de Apuí, sul do Amazonas, uma série de palestras sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Apenas 10% das propriedades rurais da região estão registradas no CAR. A expectativa é envolver cerca de 90 produtores rurais.

“Por falta de informação, ainda há muita dúvida e resistência por parte dos produtores rurais em aderir ao CAR”, comenta a ambientalista do WWF-Brasil, Fabiola Mendes. Segundo ela, as oficinas serão oferecidas em lugares distantes, onde a informação dificilmente chega. “Mesmo os órgãos públicos têm dificuldades de acessar essas áreas. Por isso, queremos tirar dúvidas sobre o Cadastro”, informa.

Para o presidente do Sindsul, Carlos Roberto Koch, as oficinas vão ajudar o município, o Estado e o País a cumprir a meta de registros no Cadastro Ambiental Rural.

Além do Sindsul e do WWF, fazem parte da iniciativa a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Amazonas (SEMA-AM), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apuí (SEMMA/Apuí), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Com informações do WWF e imagem do Ipaam

Comentários