Monsanto venderá monitoramento de lavouras por satélite


Ferramentas desenvolvidas longe dos laboratórios de química e biologia serão a arma da nova gigante global que será formada pela união da alemã Bayer com a americana Monsanto – que terá receita global de US$ 26 bilhões ao ano – para continuar na liderança do agronegócio. Nos Estados Unidos, a empresa começará a vender monitoramento e dados a produtores rurais, segundo o presidente global da companhia americana, o escocês Hugh Grant.

Por enquanto, segundo o executivo, a empresa vem testando o serviço, que ainda é oferecido gratuitamente. Em breve, no entanto, a ideia é lançar um sistema que oferecerá o monitoramento de lavouras por satélite. O preço deverá girar em torno de US$ 3 por acre (medida equivalente a 40% de um hectare) e cada propriedade poderá ter acesso a dados por meio de um aplicativo.

Em 2013 a Monsanto comprou a The Climate Company (TCC), em 2013, por quase US$ 1 bilhão. A TCC tinha a tecnologia para o desenvolvimento do serviço que agora será vendido pela gigante dos agroquímicos.

“Por meio desse serviço, que vai oferecer o sobrevoo de um satélite pela propriedade, o produtor rural terá condições de saber que pragas podem estar começando a afetar as plantas", disse Grant. "Dentro dos próximos 12 meses, nós acreditamos que poderemos já dizer quais são as pragas específicas que estão afetando a lavoura."

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