Bú! |
O Professor Aziz Ab'Saber é um geografo mundialmente reconhecido, mas isso não dá a ele o poder de transformar uma mentira numa verdade. Veja o que Ab'Saber disse ao portal EcoAgência no artigo Aziz volta a defender criação do Código da Biodiversidade, em vez de um limitado Código Florestal:
Conforme Aziz, no atual texto do Código Florestal as áreas de preservação da Amazônia (4,2 milhões de km²) foram reduzidas a 20%. Ou seja, o desmatamento legal da Amazônia pode chegar até 80% das propriedades rurais silvestres. "Veja o absurdo disso, um americano, ou outra pessoa qualquer, que comprar um milhão de hectares da Amazônia pode cortar até 800 mil hectares. É preciso explicar isso para os jovens que estão começando, a estudantes dos ensinos secundário e fundamental, o que isso significa para o País. Como uma pessoa que tem 500 mil hectares de área da Amazônia pode cortar 80% disso?", indaga Aziz, membro do conselho efetivo da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e presidente de honra da entidade.
É mentira. Desafio o professor Ab'Saber, ou qualquer um, a apontar qual artigo do texto aprovado na Câmara reduz a Reserva Legal na Amazônia para 20%. Isso não existe. É simplesmente falso. E nem a autoridade de geografo do Professor Ab'Saber é capaz de transforma uma mentira num fato. E tem mais. Ab'Saber continua:
Aziz chama a atenção, também, para o fato de o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal, ter colocado em suas propostas a permissão para aqueles que tiverem até 400 hectares de área "cortar tudo". "Imagine cortar 200 hectares aqui, 100 ali, 300 acolá. O que vai ser no futuro em relação a esse tema. Eu fico desesperado com isso. A idiotice dos políticos... (é grande)", mencionou, ao criticar mais uma vez o fato de parlamentares não terem consultado a área científica sobre o assunto.
É mentira. Ab'Saber se refere ao texto do relatório que DISPENSA A RECUPERAÇÃO, em imóveis de até 4 módulos, das áreas de Reserva Legal antropizadas antes da publicação do decreto 6.514. O texto não autoriza nenhum novo desmatamento.
É meio triste ver um Professor brasileiro, cuja autoridade de pesquisador alcança outros países, mentir dessa forma. Ab"Saber está assombrado com coisas que ele acha que existem no texto, mas não estão lá. Como ele muitos outros cidadãos brasileiros estão assombrados com as mentiras espalhadas pelo fundamentalismo ambiental na mídia.
Eles estão desesperados. Antes eles tentavam dar um ar de verdade às mentiras. Agora estão mentindo abertamente.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.