Queimando a reforma do Código Florestal no exterior

Caros, vejam essa reportagem publicada no dia último dia 11 no site da Internet Press Service: 'Green Grant' May Do Little to Protect Amazon. O texto trata do programa Bolsa Verde instituído pelo Ministério do Meio Ambiente e que paga uma esmola para famílias que vivem na floresta com a justifica fajuta de que elas cuidam dos recursos florestais.

A "jornalista" ouviu o fundamentalista ambiental Marcio Astrini, do Greenpeace. Sob a orientação de Astrini a jornalista colou na matéria um box tentando explicar ao leitor as mudanças no Código Florestal. O texto diz, entre outras coisas, o seguinte: "The bill reduces the percentage of protected forest that must be maintained on rural properties in the Amazon region and the Cerrado – a vast savannah in central Brazil - and grants an amnesty for illegal felling carried out before July 2008"

Mal traduzido: O texto reduz o percentual de floresta que deve ser preservado nas propriedades rurais na Amazônia e no Cerrado - uma vasta savana no Brasil central - e garante anistia para desmatamentos ilegais realizados antes de julho de 2008.

É mentira. O texto aprovado na Câmara não altera os percentuais de Reserva Legal nem na Amazônia, nem fora dela. O Greenpeace, que é sempre procurado por jornalistas internacionais como contraponto, espalha mentiras sobre texto aos quatro ventos. Já mostrei aqui no blog o Paulo Adário, do Greenpeace, mentido em um vídeo para o público inglês sobre a reforma do Código Florestal (Entenda porque este blogger é duro com algumas ONGs). É dessa forma que o Brasil, país que mais tem florestas preservadas no planeta, é visto por países que desmataram todas as suas florestas como um grande vilão ambiental.

Comentários

ESTE GREENPEACE É UM DEMÔNIO DAS PROFUNDEZAS QUE VEIO PARA NOS ATORMENTAR.
Luiz Prado disse…
Esses caras da franchise brasileira do Greenpeace são só aquilo que os agentes da CIA chamavam de chacais: pagos para difundirem uma idéia de interesse dos patrões.
Ana disse…
Dentro de um sistema governamental,cujo povo é o que menos importa,os demônios das profundezas atacam porque não há forte resistência.As reivindicações são tratadas com descaso pelos governantes que preferem dar ouvidos aos estrangeiros, menos aos brasileiros.Nas negociatas, não há pudor ao escravizar o povo e ainda clamam que os feitos de hoje são por um futuro melhor.Que futuro? Vejo um grupo privilegiado comendo importados enquanto à massa caberá as cascas.
ESTA WWF FALA BOBAGENS APÓS BOBAGENS COM ESTES "ESTUDOS" DUVIDOSOS.

ASSIM, ELA E O GREENPEACE CONTINUAM A TODO O VAPOR COM SUAS CAMPANHAS TREVOSAS CONTRA A PRODUÇAO LATINA DE ALIMENTOS, PRINCIPALMENTE CONTRA O BRASIL.

O PIOR QUE OS BRASILEIROS ESTÃO ACREDITANDO NISSO, ALGO QUE CONTRIBUIRÁ PARA A NOSSA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO.

PESSOAL, É HORA DE DESPERTAR E EXIGIR QUE ESTAS ESPECÍFICAS ONGS DEIXEM O NOSSO PAÍS, ANTES DE SEJA TARDE DEMAIS, POIS ESTÃO DENEGRINDO O NOSSO AGRONEGÓCIO UNICAMENTE PARA FREAR A NOSSA EXPANSÃO.

ELES NUNCA PARAM, SEMPRE NA DINÂMICA DE INVENTAR ALGO PARA NOS DENEGRIR.

LEIA O ARTIGO ABAIXO, E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:

http://www.agrosoft.org.br/agropag/219580.htm