Faltou altivez a Temer na Noruega, diz General Heleno


O presidente Michel Temer não teve altivez para dizer à primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, que o Brasil não mais aceitaria recursos daquele ou de qualquer outro país para nos auxiliar a não desmatar a Amazônia, na opinião do general Augusto Heleno, um dos líderes mais respeitados das Forças Armadas. Afinal, segundo ele lembrou nas redes sociais, a Amazônia brasileira não é “patrimônio da humanidade” e sim um patrimônio do Brasil. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O general afirma que ainda está em tempo de Temer “dizer ao mundo” o que não declarou ante a atitude mal educada dos anfitriões, em Oslo.



Ex-comandante militar da Amazônia, Augusto Heleno diz que cabe apenas ao Brasil preservar e explorar a floresta com sustentabilidade. "Somos um país soberano, riquíssimo, com 200 milhões de habitantes e dispensamos tutores ou auditores estrangeiros para nos dizer o que fazer com nossas riquezas", diz a mensagem.

Augusto Heleno diz ainda que os europeus não podem dar lições de preservação: destruíram “a maior parte de suas reservas florestais”.

Mostramos aqui no blog que o atual comandante do Exército brasileiros, General Eduardo Villas Bôas, também se sentiu incomodado com a admoestação dada pela Noruega ao Brasil. Tanto o General Villas Bôas, quanto o General Heleno estiveram a frente do comando militar da Amazônia.

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários