Legislação Ambiental contém erros absurdos, afirma ministro

Redação 24 Horas News

O Código Florestal contém erros absurdos que revelam total falta de conhecimentos técnicos e científicos, mostrando um alto grau de amadorismo. A frase é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, dita durante audiência pública, requerida pelos deputados federais Homero Pereira (PR-MT) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A audiência ocorreu, nesta terça-feira (08.12), na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, a legislação ambiental atual coloca três milhões de agricultores brasileiros na ilegalidade, desses um milhão irá perder a propriedade em 2010 se não mudar o Código Florestal. Em apenas três municípios de Mato Grosso (Sinop, Lucas do Rio Verde e Porto dos Gaúchos), perderão 100 mil postos de trabalho direto. (Leia o estudo que baseia a opinião do ministro).

“Será que a sociedade está disposta a pagar esse ônus. A legislação tem que mudar não para atender um setor econômico, tem que mudar porque se não o Brasil pára de produzir, se inviabiliza economicamente e, muito pior, socialmente”, frisou o ministro.

Leia a reportagem do 24 Horas News na íntegra.

Comentários