Falta combinar com os steak holders II

Para complicar a questão do clima: o mundo está de novo com um problema de comida. Estimativas indicam que a população mundial vai saltar dos atuais 6,8 bilhões para pouco mais de 9 bilhões em 2050, um aumento de cerca de um terço.

Mas a demanda por alimentos crescerá mais depressa, porque as pessoas nos países emergentes, na medida em que ganham renda, elevam seu consumo.

Assim, acredita-se que a demanda por comida vai aumentar algo como 70%.

E vai dobrar para a carne. Estatísticas mostram que há uma correlação direta entre o ganho de renda e o consumo de proteínas animais. Ou seja, o pessoal ganha um pouco de dinheiro e vai para o bife (ou hambúrguer etc.).

---------------------------------------------------
Trecho de artigo de Carlos Alberto Sardenberg publicado ontem nos jornais O Globo e Folha de São Paulo. Leia na integra.

O problema do desmatamento na Amazônia está mais ligado aos steak holders do que aos stakeholders.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Vi tantas manifestações de ambientalistas contra mudança no Código Florestal, pelo grande numero destes, e lendo este artigo sobre o aumento futuro na demanda por alimentos, achei que estes só deveriam se alimentar do extrativismo florestal, ai estaria resolvido.
Tem mais, nada de tecidos de algodão e lã, criticar e usufruir da produção do agronegócio é muito fácil, criticam os pecuaristas e os carvoeiros, mas adoram uma picanha na brasa.