A senadora presidenciável Marina Selva, considera que o Brasil pode colaborar para o fundo global de combate às mudanças climáticas. Marina sugere que o Brasil entre com 1 bilhão dólares. O governador presidenciável José Serra tem a mesma posição. Já a ministra presidenciável Dilma Rousseff diz que seus oponentes não sabem fazer cosquinha. De onde você acha que o Brasil deve tirar esse bilhão?
(a) Das obras de infra estrutura;
(b) Do orçamento da educação;
(c) Do orçamento da saúde;
(d) Do orçamento da segurança;
(e) Detesta admitir, mas Dilma tem razão.
(a) Das obras de infra estrutura;
(b) Do orçamento da educação;
(c) Do orçamento da saúde;
(d) Do orçamento da segurança;
(e) Detesta admitir, mas Dilma tem razão.
Comentários
Será que os ambientalistas concordam?
O bilhãozinho à tôa pode ser tirado do bolsa família. Ou criando uma Contribuição Permanente Sobre o Bolso dos Produtores, a ser paga em espécie, sob pena de mandá-los para o tronco.
Você não disse de onde acha que a Senadora deveria tirar o dinheiro, filho. Pensa um pouco sobre isso. Pensar é sempre bom.
Se fracassou um acordo de limites nas emissões de carbono, este se deu por questões financeiras, se o Brasil fosse o primeiro a fazer doação para um fundo de combate as mudanças climáticas, ficaria com a mesma cara de bobo de quem fez a primeira doação para o “Fome Zero”, placar: Fome 0 x Demagogia Barata 10.
Pesquisadores brasileiros estimam que o Brasil perca mais de 1 trilhão com as mudanças climáticas até 2100.
É claro que os países ricos se sentiriam envergonhados pelo fato de um país emergente colocar na mesa dinheiro para combater as mudanças climáticas, e iriam colocar muito mais dinheiro no "bolo".
Este fundo é extremamente importante para os países pobres, que aumentarão a pobreza devido ao não combate das mudanças climáticas.
E se o Mundo conseguir reverter essas consequências, os países pobres continuarão sem nenhuma base para crescer, e assim este fundo global possibilitaria a inclusão dos países mais pobres no crescimento do Planeta, que sem o fundo TERÁ O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL SOMENTE NOS PAÍSES RICOS E EM ALGUNS EMERGENTES!
Se vcs prestarem melhor na Marina Silva, perceberão que ao defender o desenvolvimento sustentável, ela sempre procura dizer que este novo tipo de crescimento não está ligado somente a preservação do meio ambiente, mas também ao desenvolvimento social... sempre pensando na dinâmica planetária...
Você continua fugindo da resposta, filho. E é exatamente nela que está o cerne do problema. De onde o Brasil deve retirar o bilhão?
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.