Aquecimento global

Enquanto o vulcão Mayon, nas Filipinas, registrava nesta sexta-feira (18) três potentes explosões que deixaram nuvens de cinza de até dois quilômetros de altura a conferência das partes, Compenhagen dá com os burros n'água.

O vulcão filipino despertou na segunda, dia em que teve início a última semana da conferência. Desde então, enquanto os ativistas ambientais faziam fila e tentavam de todas as maneiras levar porrada de algum policial para sair nos jornais do dia seguinte, foram registradas cerca de cinqüenta explosões no Mayon, o mais ativo dos 22 vulcões das Filipinas.

O movimento ambiental internacional tem mesmo que gastar o tempo tentando ferrar o setor produtivo no Brasil. Quando vai para o pega pra capar com os peixes grandes da política mundial o ambientalismo não consegue nada. Quero ver eles fazerem o Mayon para e expelir gases.

Comentários

Anônimo disse…
Ciro, como podes crer que algum ecolouco vá para as Filipinas? Afinal, já viste algum vegetariano levar a namorada pra trás da moita e comer a moita?

Piada a parte, os ecoloucos e a polícia de Copenhagen devem estar se perguntando o que eles foram fazer ali.

Ninguém decidiu nada. Tentaram vender a Amazônia e ninguém deu lance. Os brazucas, fora as gafes da Dilminha, avó do Chuky, estão voltando com a viola no saco. Nenhum país sequer acreditou na balela apresentada por lá, incluindo o Lula que até falou em milagre, porque deve ter-se dado conta de que as metas do Minc Leãozinho Dourado são uma piada e tanto.

A propósito, depois da Eco 92, Rio +5, Rio +10 e COP15, será que teremos a África51 "uma boa idéia"?