Contag pede mudanças no Código Florestal

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Broch, reafirmou o posicionamento da entidade com relação ao novo Código Florestal Brasileiro e justificou por que o movimento sindical do campo desaprova a atual legislação ambiental. “Nós entendemos que há necessidade de fazer alteração no Código Florestal, pois o que aí está não atende a essas especificidades, é um código que vem punir os agricultores e os vê como se fossem assassinos. Não é uma legislação que educa nem que combina a preservação com a produção de alimentos.”

Broch apresentou o posicionamento do movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais com relação à nova legislação ambiental em visita de cortesia feita pelo deputado Aldo Rabelo (PCdoB/SP) à entidade no dia de hoje. Rebelo é relator da comissão especial encarregada de consolidar a legislação ambiental brasileira.

Fonte: Agência Contag de Notícias

Em tempo, se você imagina que ser contra o Código Florestal é coisa de latifundiário, eis aí algo pra pensar.

Comentários

Luiz Prado disse…
Esse é o perfil do governo Lula. Regras diferentes para quem tem, ainda que de classe média, e para quem não tem; divide-se o país entre ricos e pobres como se só existissem essas duas categorias, pequenos e grandes. E os médios caem na categoria dos grandes, é claro, e assim são expropriados. A iniciativa da CONTAG é boa, mas como o meio ambiente é indisponivel, bem de uso comum do povo, as regras não podem ser diferentes.