E as APPs ?

A Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo anunciou que pretende remover, a partir de março do ano que vem, 40 mil moradores das 16 favelas que ocupam 4 quilômetros às margens do Córrego Água Espraiada, na zona sul de São Paulo. Será a maior operação desse tipo na capital paulista. No lugar onde estão as favelas será construído um túnel de 2,8 quilômetros, ligando a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes.

A informação está no editorial do estadão de hoje.

Minhas perguntas são: e as APPs? e o Código Florestal?

Veja um printscreen do google earth de um trecho da obra. Quem achar uma app ganha um picolé de tucupi. Mando pelo correio.

Se você não achou app, não se preocupe. Quando a obra da prefeitura ficar pronta não haverá mais rio, logo nenhuma app será necessária. Aliás, essa é uma forma muito inteligente de resolver o problema das apps. É só entupir o rio e pronto, tá resolvido.

Comentários

Luiz Prado disse…
O cinismo descarado da aplicação do código florestal (com mínúsculas mesmo) às áreas urbansa dá nisso. É resultado da centralização de poderes, que faz com que a lei e o MP ache que é possível não diferenciar a região metropolitana de uma pequena cidade nas montanhas no Rio Grande do Sul, ou até mesmo afirmarem que eles têm a missão mágica de fazer com que as coisas mudem - e aí, é claro, só conseguem atrapalhar a vida de prefeitos do interior ou de cidadãos sem poder para conseguir um bom parecer jurídico dizendo que o código se aplica mas não no caso específico...