O cerco se fecha

O Ministério do ½ Ambiente (M½A) fez publicar no diário oficial de hoje uma instrução normativa Nº 6 que define os procedimentos por meio dos quais os produtores rurais serão autuados e multados conforme o Decreto 6.514.

Na contra mão o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, publicou hoje no seu blog que a Medida Provisória do Lula que deverá alterar o Código Florestal deve sair até amanhã.

Enquanto o M½A se prepara para cair em cima dos produtores com sua repressão verde, Lula se prepara para quebrar-lhe as pernas.

Em tempo, a prorrogação da lei de crimes ambientais embutida no Dec. 6.514 vale apenas para o Brasil não amazônico. Os produtores da Amazônia estão - e deverão continuar - à mercê do exército da salvação do planeta de Minc.

Comentários

Luiz Prado disse…
É uma máfia como qualquer outra, um grupo de poder olhando para o seu próprio umbigo e para os seus próprios negócios. Uma gestão ambiental - federal e no Brasil - que cria unidades de conservação como parques sem sequer pensar em recursos para a desapropriação ou em fazer, antes, uma ação discriminatória para verificar as propriedades existentes na área, é troglodita, arrogante, ditatorial.
Anônimo disse…
Difícil saber se o "concordo" e "não concordo" aí é com a sua sentença final sobre o ministro do 1/10 do ambiente ou o que.

Minc já definiu a sua estratégia, idêntica à de Marina, eleitoreira: fingir que tombou resistindo, fingir cinicamente que foi uma trincheira ambientalista dentro do governo, para garantir o curral eleitoral. Encerrará a sua passagem pelo governo não como um ministro de estado mas como um ongueiro.

Como sempre foi, aliás.