Contagem regressiva

Terminou agora a pouco uma reunião entre o presidente Lula, os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e ½ Ambiente, Carlos Minc. O assunto foi o Código Florestal e mais uma vez a decisão foi adiada. Stephanes havia adiantado à tarde alguns pontos das medidas que serão anunciadas pelo presidente. Está em negociação um novo prazo para averbação da reserva legal. A data limite deverá ser prorrogada em dois ou três anos.

Existe consenso a respeito de algumas questões. Segundo o ministro, há acordo sobre a regularização das áreas de produção já consolidadas; a autorização para recompor a reserva legal desmatada fora da bacia onde está localizada a terra e a inclusão das áreas de preservação permanente no cálculo da reserva legal.

Stephanes acredita que a publicação de uma medida provisória fique mesmo para o fim do mês.

Comentários

LUIZ PRADO disse…
A RESERVA LEGAL DEVERIA SER EXTINTA. IMAGINE UM PEQUENO PRODUTOR TENDO QUE COMPRAR UMA ÁREA FORA DA BACIA PARA COMPOR A SUA RESERVA LEGAL!!! VAI TER QUE CONTAR COM UM CORRETOR, PEDÁGIO, VAI SE TORNAR AINDA MAIS REFÉM DOS MEGANHAS DO IBAMA E DOS FISCAIS TRCULENTOS DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS. E, MESMO PARA OS GRANDES, SERIA MELHOR QUE O MMA CRIASSE UM FUNDO PARA QUE ESSA COMPRA DE ÁREAS SERVISSE PARA DESAPROPRIAR AS ÁREAS DOS PARQUES NACIONAIS BRASILEIROS CUJAS ÁREAS NUNCA TIVERAM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA! O PARQUE NACIONAL DA SERRRA DOS ORGÃOS E O PARQUE NACIONAL DE ITARIAIA, OS PRIMEIROS DO BRASIL, ATÉ HOJE NÃO TÊM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA. É O ESTADO CRIMINOSO EXPROPRIANDO ÁREAS SEM PAGAR.