Ministério Público vai atuar com “força tarefa” para ampliar Cadastro Ambiental Rural

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer ampliar o percentual de adesão dos produtores rurais ao Cadastro Ambiental Rural no estado. O prazo se encerra no próximo dia 5 de maio e não mais do que 30% da área do estado já foi incluída no CAR. O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima informou que a força tarefa articulada pelo MPRN mobilizará os Promotores de Justiça em todo o Estado. “Até as Promotorias de Justiça menores, com um único membro, que tem outras atribuições, mas também na área ambiental, deverão participar para que tenhamos o Cadastro implementado em todo o Estado”, disse.

O lançamento da campanha foi coordenado pela 45ª Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Gilka da Mata, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Meio Ambiente (Caop-MA), Mariana Barbalho, e contou com a participação de representantes vários órgãos, entre eles do Idema, Emater, Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Seara, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Serviço Florestal Brasileiro, e do mandato do deputado estadual Fernando Mineiro, dentre outros.

Imagem de Wendy Grieb

Veja também:

"Sem sair do escritório": Ibama promete usar o CAR para revolucionar a fiscalização e a punição de produtores rurais....
Posted by Código Florestal on Segunda, 14 de dezembro de 2015

Comentários