Destino da presidente do Ibama será definido no retorno de Temer


O presidente Michel Temer deve antecipar sua volta da China para apagar incêndio causado pela operação do Ibama que arrasou a fraca economia do Amapá. O ex-presidente José Sarney, que defende os empresários aliados a prefeitos, quer a cabeça de Suely Araújo, presidente do Ibama. Sarney ligou para o presidente interino, Rodrigo Maia, pedindo a cabeça Suely e a situação, fora do controle, chegou a Temer num telefonema a Pequim.

Sarneyzão, que é pai e fiador político do Ministro do ½ Ambiente, Sarneyzinho Filho, se irritou com uma intervenção branca de Suely na superintendência do Ibama no Amapá. O superintendente local, Leonardo Melo, acusa Suely Araújo de orquestrar uma operação de fiscalização que arrasou com a economia de pequenas cidades do interior.


Prefeitos e empresários afetados procuraram o ex presidente Sarneyzão que pressiona o filho a apresentar um nome para substituir a presidente do Ibama assim que Temer retornar da viagem a China. O destino de Suely Araújo em breve.

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários