Polícia Federal deflagra operação que investiga irregularidades no Ibama do Rio Grande do Norte


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação investiga os crimes de prevaricação, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Ibama do Rio Grande do Norte. Cerca de 50 policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim e Tibau do Sul. Segundo o Blog do Seridó, há uma ordem para afastar o superintendente do órgão no estado, Clécio Antônio Ferreira dos Santos.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte. Estão sob investigação, pelo menos, dez decisões adotadas pelo superintendente, dizendo respeito sobretudo ao cancelamento indevido de autos de infração e de sanções administrativas.

A investigação iniciou no início deste ano e teve como ponto de partida o Relatório de Auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) e em um Processo Administrativo Disciplinar instaurado pelo próprio Ibama, quando se constatou várias irregularidades atribuídas ao superintendente do órgão no estado.

Veja aqui o que este blog já publicou sobre a auditoria da CGU no Ibama: Ibama gasta apenas 0,5% dos recursos fiscalizando poluição. 91% do esforço de fiscalização é dirigido para Amazônia.

Com informações do Blog do Seridó e imagem da Polícia Federal

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários