O Ministro do ½ Ambiente, Zé Sarneyzinho Filho, disse é muito difícil que empresas consigam licença ambiental para mineração da área da antiga Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A declaração foi dada em em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (29). "Vai ser muito complicado para eles conseguirem qualquer tipo de licença. A mineração vai ser proibida no licenciamento", disse Sarneyzinho.
Veja a declaração de Sarneyzinho:
A extinção da Renca foi tomada pelo governo na esperança de atrair investimento novo ao Brasil de maneira a alavancar a economia. Sarney Filho e suas ONGs farão de tudo para que isso não aconteça.
Sarney Filho também explicou na semana passada o que este blog já havia mostrado: que as ONGs já imobilizaram a maior parte da província mineral. Relembre: As ONGs chegaram antes: Extinção da Renca terá efeito reduzido
Imagem de Antonio Cruz/ Agência Brasil
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.