Incêndio devasta última área de cerrado em parque de São Paulo


Um incêndio de grandes proporções devasta, desde esta quarta-feira (13), uma área do Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha (Grande São Paulo). O local protegido guarda os últimos fragmentos do cerrado na região metropolitana da capital paulista.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente do estado, o fogo já havia sido controlado por brigadistas do governo e bombeiros no início da madrugada desta quinta (14), mas novos focos de queimadas surgiram por volta de meio-dia. Estimativa mais atualizada da pasta ambiental aponta que mais de cem hectares de área do parque foram queimados.


Outros parques e unidades de conservação do Estado também estão em chamas. Áreas da Reserva Biológica de Mogi Guaçu (a 164 km de São Paulo) continuam sendo devastadas pelo fogo desde a última terça (12). Por lá, ainda não foi possível estimar o tamanho da área afetada.

Veja também: Prevenção e controle de incêndios do Ibama alcança apenas 11% da área protegida do país

Foto: Secretaria de Meio Ambiente de SP

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários