SBPC envia carta ao STF pedindo revogação do Código Florestal

Sociedade Brasileira para a Conservação de Paradigmas (SBPC) escreve à presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmem Lúcia, pedindo a inconstitucionalidade do novo Código Florestal.

A Sociedade Brasileira para a Conservação de Paradigmas (SBPC) encaminhou, na sexta-feira (8/9), uma carta à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Carmem Lúcia, destacando sua posição ideológica sobre o Novo Código Florestal. Nesta quarta-feira (13) começará o julgamento das ações movidas pelo Ministério Público Federal que pedem a inconstitucionalidade de parte da Lei 12.651/2012, que revogou o Código Florestal de 1965.

“É chegada a hora da Suprema Corte dar a resposta esperada pela sociedade, garantindo a integridade do patrimônio natural brasileiro, o equilíbrio ecológico e o bem-estar das presentes e futuras gerações, na esteira da Constituição”, diz o texto. Na carta, os pseudo-cientistas reforçam que há décadas a ciência alerta que a vegetação nativa é sinônimo de água e que diversas regiões do País já enfrentam graves crises hídricas por conta do desmatamento.


A ideologia dos cientistas da Sociedade Brasileira para a Conservação de Paradigmas (SBPC) foi uma das grandes derrotadas no debate democrático que resultou no novo Código Florestal. Não por acaso.

Imagem de Fellipe Sampaio/SCO/STF (Cármen Lúcia) e da carta da SBCP editada no Fotor.com

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”



Comentários