Acorde para o charlatanismo ambiental de algumas ONGs. Veja um exemplo.

Cadê o apocalipse que
estava aqui?
No último dia 15 de julho o Estadão deu a seguinte manchete Estudo do Imazon prevê aumento do desmate na Amazônia até julho de 2012. O texto mostrava um novo sistema da ONG ambientalista Imazon construído para prever o desmatamento de florestas na Amazônia no futuro. O primeiro boletim do sistema bola de cristal do Imazon vaticinou que "o desmatamento do bioma deve subir no período de agosto deste ano a julho de 2012".

Sabe o que aconteceu? Segundo números oficiais divulados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento na Amazônia caiu 38% em agosto e 43% setembro de 2011.

Na ocasião do lançamento da bola de cristal da ONG em julho o ambientalista Tasso Azevedo, um dos ongueiros que faz parte do Ministério do Meio Ambiental na gestão Marina Silva, disse que "o estudo segue uma linha muito importante: a de antecipar o desmatamento. Este estudo dá a informação do futuro. Com isso, temos um sistema muito robusto como ferramenta para intensificar o combate ao desmatamento".

Algumas ONGs vivem de artifícios como esses. Há alguns anos o próprio Imazon se aproveitou de uma divergência sobre o número oficial do desmatamento feito pelo Inpe e arrancou milhões de dólares de algumas fundações norte americanas para desenvolver um sistema paralelo ao oficial de monitoramento da Amazônia, o Sistema de Alerta de Desmatamento (repare no nome engraçadinho. SAD é triste em inglês). Esse novo sistema bola de cristal é uma jogada parecida. Eles fazem o mostrengo estatístico pré concebido para mostrar cenários de terror, pintam ele com uma demão de credibilidade com artigos como o do Estadão e depois vendem para o Governo ou para alguma fundação gringa.

A sociedade precisa acordar para esse tipo de charlatanice de algumas ONGs. Preservar o meio ambiente é sério demais para deixarmos nas mãos de malandros como esses.

Comentários

LAMENTÁVEL QUE O DESMATAMENTO TENHA CAÍDO, ISSO AGRADA OS INTERESSES INTERNACIONAIS, POIS LIMITA A EXPANSÃO DA NOSSA AGROPECUÁRIA.

SE CONTINUAR ASSIM, O QUE É BEM PROVÁVEL, POIS ELES AGEM COMO O ANTICRISTO CONTROLANDO AS NOSSAS FLORESTAS, NÓS VAMOS PAGAR O PREÇO POR TER PERMITIDO QUE ISSO ACONTECESSE...TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO.

PARA O FUTURO, SABE LÁ O QUE ELES VÃO APRONTAR PARA IMOBILIZAR DE VEZ A NOSSA PRODUÇAO ALIMENTAR.

ENQUANTO ISSO, O NOVO CÓDIGO FLORESTAL ESTÁ COMO UM SACO CADA VEZ MAIS CHEIO DE REGRAS MALUCAS.

SALVEM-SE QUEM PUDER!
Luiz Prado disse…
Há os dois caminhos desses dinheiros. De fato, é possível chegar numa dessas ONGs americanas familiares feitas com o dinheiro dos impostos das próprias famílias e apresentar um projeto feito só de mentiras. A outra via também é possível: ONGs gringas com dinheiro demais captando grana para projetos de mentira em grande escala.