Plenário pode votar Código Florestal hoje. "Tudo depende dos líderes", diz Jorge Viana

Líderes entregam projeto de reforma do
Código Florestal ao presidente do Senado,
José Sarney
"Tudo depende dos líderes", disse o senador Jorge Viana ao ser indagado hoje sobre o adiamento da votação da reforma do Código Florestal. O senador, que relatou o projeto na Comissão de Meio Ambiente (CMA), disse que os líderes decidirão a respeito do dispositivo regimental que impede aprovar requerimento de urgência para uma matéria e votá-la na mesma sessão. "O Regimento dá aos líderes o poder de quebra desse interstício", disse.

Por exigência regimental, o requerimento mencionado pelo parlamentar será lido no início da sessão plenária prevista para as 14h desta quarta-feira (30). Após a deliberação das matérias da ordem do dia, esse requerimento será votado pelos senadores.

O mesmo regimento determina que serão necessárias duas sessões deliberativas posteriores para que o projeto objeto da urgência entre em votação, o que adia a decisão sobre o projeto de reforma do Código Florestal (PLC 30/11) para sexta-feira (2), dia em que normalmente não há sessão deliberativa. Mas o próprio regimento do Senado reconhece o poder das lideranças partidárias, por unanimidade, decidirem suspender a exigência do interstício.

Agência Senado

Comentários

jerson disse…
A BANCADA RURALISTA, DEVERIA TRANCAR A PAUTA DAS OUTRAS MATÉRIAS DE INTERRESSE DO GOVERNO, AI SIM VCS, VERIAM A VOTAÇÃO DO CÓDIGO SAIR DEPRESSINHA, O GOVERNO TEM QUE DAR ALGO EM TROCA, MAS PELO VISTO NEM A BANCADA RURALISTA, NEM A AGRO INDUSTRIA E NEM DONA KATIA, ESTÃO AI PARA A VOTAÇÃO, ELES QUEREM QUE NÓS SE LIXEM.