Dizem que o Ministro da Agricultura resolveu atuar na reforma do Código Florestal. Mas talvez fosse melhor ficar onde estava.
Bela adormecida |
O ministro, que ainda se recupera de um cirurgia no cérebro, almoçou hoje em um restaurante de Brasília com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os senadores Jorge Viana e Luiz Henrique da Silveira, relatores da matéria no Senado, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da casa, senador Rodrigo Rollemberg.
Diz a lenda que o encontro durou cerca de duas horas e tratou da formação de um consenso para aprovar o melhor texto possível. Amanhã pela manhã, Mendes Ribeiro deve se encontrar com Aldo Rebelo em busca do apoio de Aldo à proposta elaborada no Senado, para que ela seja aprovada também pelos deputados.
Eu acho que se a lenda for verdadeira, Mendes Ribeiro poderia ter ficado quieto. Aldo Rebelo é um esteio de proteção dos produtores rurais. Fez o que o ministério da Agricultura se omitiu de fazer, tando na gestão anterior, quanto na atual. Aldo Rebelo não precisa que um office boy de luxo entregue recado de Izabella Teixeira e dos senadores. Aldo precisa é do apoio de Mendes Ribeiro para segurar o excessos de Izabella Teixeira, que botou as ONGs na mesa de negociação do texto do Código Florestal; e dos senadores, que estão sendo muito mais permeáveis às pressões das ONGs internacionais do que foi Aldo.
Se Mendes Ribeiro pretende fazer alguma coisa em prol dos produtores rurais do Brasil deve oferecer apoio a Aldo Rebelo, inclusive para que os deputados possam retirar, na Câmara, os excessos enfiados no texto do Senado pelas ONGs de Izabella Teixeira enquanto o Ministério da Agricultura dormia no ponto. Caso contrário é melhor permanecer escondido. Ninguém mais sentia falta.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.