|
Agricultura: Entre a SBPC e o Inpa |
Ontem o Senador Jorge Viana, que relatará a reforma do Código Florestal na comissão de meio ambiente do Senado, foi ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e ouviu sugestões dos cientistas. Entre elas estas a incorporação de 100% das APP no cômputo das Reservas Legais
(Inpa propõe tratamento diferenciado para várzea e igapó no Código Florestal). Já o conluio de "cientistas" da Sociedade Brasileira para a Conservação dos Paradigmas (SBPC) não quer que as APPs sejam incorporadas nas Reservas Legais.
E agora, José?
Comentários
Leão XIII: invadir propriedades alheias sob pretexto de igualdade é contra a justiça
“Em primeiro lugar, cumpre que as leis públicas sejam para as propriedades particulares uma proteção e salvaguarda . E o que mais do que tudo importa, no meio de tantas cobiças efervescentes, é que no dever se contenha a plebe: porque só é lícita a tendência para melhores destinos respeitando-se a justiça.
“Arrebatar pela força o bem alheio e invadir propriedades estranhas, sob o pretexto de absurda igualdade, são cousas condenadas pela justiça e repudiadas pelo próprio interesse comum.
“Certo, os operários que querem melhorar de sorte por um trabalho honesto e alheio a qualquer injustiça, formam grandíssima maioria; mas deles também há que, imbuídos de falsas doutrinas e ambiciosos de novidades, tudo põem em prática para excitar tumultos e arrastar os outros à violência. Intervenha então a autoridade pública e, refreando as agitações dos cabeças, assegure os costumes dos operários contra os artifícios da corrupção, e as legítimas propriedades contra os perigos da rapina. ”
Diante da problemática, José, nós estamos no mesmo barco. E agora, Maria Josés brasileiros?
.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.