A militante ambientalista que escreve na Estadão, Afra Balazina, escreveu em seu blog que a atriz Daryl Hannah disse estar assustada com o que tinha ouvido a respeito do assunto. A atriz, que é norte americana, mandou ainda um recado aos senadores brasileiros que analisam a proposta: “Sei que é difícil pensar no longo prazo, mas você não precisa ser um neurocirurgião para perceber que não é esperto cortar as árvores da floresta. Precisamos valorizar a floresta apropriadamente”.
Eu fico me pergunta o que diabos um neurocirurgião entende de ecologia florestal, mas ator militante não precisa dizer coisa com sentido. Qualquer tolice que eles digam será sorvida pelos fãs sem qualquer questionamento. É assim que funciona o culto ao ídolo.
O avanço do retrocesso e o terrorismo ambiental
Ainda segundo a militante ambientalista que escreve na Estadão, Marina Silva demonstrou grande preocupação com a questão do Código Florestal. “Estamos vendo lamentavelmente um grande retrocesso. Na Câmara dos Deputados o resultado foi um relatório muito ruim, e o texto do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) também é péssimo. Nesse momento, as florestas estão ameaçadas, a biodiversidade está ameaçada e a legislação brasileira de proteção das nossas riquezas naturais está sob sério risco”, disse Madre Marina de Xapurí.
Veja a matéria original no blog da militante ambientalista que escreve na Estadão, Afra Balazina: Código Florestal no SWU
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.