Senador Aloysio Nunes Ferreira Foto: José Cruz/ABr |
Em nota divulgada à imprensa por meio de sua assessoria, o Aloysio Nunes disse que foi o autor da pérola: “Duvido que vocês já tenham visto uma galinha viva na vida, seus merdas". O Senador havia negado ter dito a frase.
Na nota divulgada nesta sexta, o senador disse que ficou indignado, após seis horas de discussões, com as “gritarias” e os “impropérios” dos fundamentalistas de 1/2 ambiente. “Extravasei minha indignação. Dou-me conta de que não fui capaz de conter a expressão da minha justa cólera e de ter pronunciado palavras que eu deveria ter guardado para mim: penitencio-me por isso”, afirmou Aloysio.
Não se penitencie, Senador. Eles são mesmos uns merdas, eles nunca viram mesmo um a galinha viva na vida. Este blog é o exercício pleno da indignação que o senhor sentir diante do fundamentalismo urbanóide de gente gorda e bem vestida que não sabe de onde vem o arroz que come.
Veja a íntegra da nota divulgada pelo senador:
“A nenhum grupo de pressão é lícito tentar intimidar, menos ainda com gritarias e impropérios, a representação nacional. É por isso que as normas que regem os trabalhos do Congresso proíbem, terminantemente, quaisquer manifestações – de aplauso ou de reprovação – das galerias do plenário ou das comissões. Essa regra existe não apenas em nosso Congresso, mas em todas as instituições representativas do mundo civilizado, e decorre do respeito à soberania popular. Eu sempre fui absolutamente intransigente quanto à observância dessa regra durante a minha, já longa, vida parlamentar. Daí minha indignação quando, ao final de exaustivas 6 horas de deliberação sobre o Código Florestal, durante as quais me mantive atento e defendendo as emendas que expressavam as minhas convicções, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) foi aviltada e dois dos seus integrantes, os senadores Luis Henrique e Jorge Viana, agredidos verbalmente, por manifestantes contrariados com os votos proferidos.
Em tempo, eu estava presente na seção em que houve o episódio. A balbúrdia feita pelos fundamentalistas que odeiam a democracia era tão grande que não ouvi o xingamento. Mas vi a indignação do Senador Aloysio Diante do desrespeito à democracia mostrado pelas ONGs.
O que estava acontecendo naquele momento era o exercício pleno da democracia. O setor rural não foi plenamente atendido com o texto aprovado, mas não estava lá fazendo baderna. Ao contrário, os fundamentalistas de 1/2 tigela estavam lá gritando xigamentos contra os representantes do povo brasileiro. Eles são mesmo uns merdas.
Comentários
ninguém é merda não, nem vocês. as pessoas tem que saber respeitar suas opiniões mutuamente.
e se a turma nunca viu uma galinha, te garanto que ninguém aí sabe que a galinha é apenas uma das mais de 1500 espécies de aves presentes no Brasil.
cobro estudo dos dois lados.
FORAM ELES QUE INICIARAM AGRESSÕES VERBAIS COM AQUELE ALVOROÇO TODO, EXIBINDO AQUELE CARTAZ FEIO DE MOTOSERRA.
COISA DE GENTE BAIXA, INFLUENCIADA POR ONGS AMBIENTAIS A SERVIÇO DE SATAN.
ELES TÊM DE ENTENDER QUE NÃO VAMOS PERMIIR EM TRANSFORMAR O BRASIL EM SELVA, SÓ PORQUE A EUROPA ESTÁ PREOCUPADA COM A NOSSA EXPANSÃO AGROPECUÁRIA, NÃO É?
QUEM ESTÁ PREOCUPADO COM O MEIO AMBIENTE NÃO TENTA IMPOR PROIBIÇÃO DE ATIVIDADE AGROPECUÁRIA NUM DECLIVE ACIMA DE 25 GRAUS EM NOSSO PAÍS, ENQUANTO OS RIOS DAS CIDADES BOIAM FEZES.
NÃO PERCEBE QUE EXISTE ALGO ESTRANHO NISSO?
2- Certo pessoal acha que só por que fez cursinhos (pós graduação)depois da faculdade se transforma automaticamente em sábios, detentores da verdade e da ciência! A pessoa estuda a unha da pata do mosquito do quintal da Dona Candoca e acha que já descobriu todos os mistérios do universo !!! Eu também já fiz pós graduação (cursinho pós faculdade) e digo que o mundo não cabe em um curso (seja ele qual for)! E o tempo que decorre da formatura até a pessoa ter a humildade de entender isso, é inversamente proporcional a inteligência do vivente !!
3- a visão de uma galinha é muito importante para compreender os mistérios da vida rural. Sem isso o camarada não consegue raciocinar direito sobre APPs, muito menos saber se a galinha é a espécie número 1502 ou 1503 da fauna brasileira!
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.