Poderia, mas não vai. Votação do Código Florestal só na próxima semana

Depois de uma manhã de dúvidas sobre a possibilidade de votação da reforma do Código Florestal (PLC 30/2011) ainda nesta quarta-feira (30), ficou decidido que o exame da matéria pelo Plenário do Senado só ocorrerá na próxima terça (6). A informação é do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao explicar que não conseguiu convencer o PSOL a participar de um acordo de lideranças capaz de garantir a votação nesta quarta.

"Votaremos hoje à tarde o requerimento de urgência para o projeto. Tentei, durante a manhã toda, um acordo de lideranças para garantir a votação da matéria ainda hoje. Mas o PSOL não abre mão do cumprimento do Regimento. E o Regimento diz que é necessário o interstício de duas sessões deliberativas para a matéria ser votada. Então ficou para terça-feira", disse Jucá.

Com informações da Agência Senado

Comentários

Luis Pereira disse…
Já estou quase torcendo prá tudo azedar de uma vez... quem sabe não será preciso uma quebradeira geral na maior fatia do pib brasileiro para o povo acordar e botar os petralhas na rua... quem sabe daqui 5 ou 10 anos não tenhamos que fazer o Novíssimo Código Florestal.
Luis Pereira disse…
Ciro, no comentário acima acho que exagerei na afirmação. Sabe me dizer onde encontrar a composição exata do PIB Brasileiro por setores?
Braso disse…
É caro Luis Pereira, uma posicão mais radical dos agricultores seria mais correta, contra esse bando de neonazistambientalistas só a "forca"convence.

desculpe pois não tenho cedilha no teclado.rsrrsrsr
Abracos Paulo Gomes-paulodetarso60@hotmail.com