Código Florestal autoriza o fim do mundo

Relatório do Banco Mundial conclui que, caso o desmatamento da Amazônia chegue a 20%, o aquecimento global será irreversível e se encarregará de destruir o restante.

O retatório é uma compilação de estudos sobre a região amazôonica. As conclusões do documento, que reúne vários estudos publicados nos últimos anos, levam em conta simulações do comportamento da Amazônia em diferentes cenários projetados pelo IPCC (painel do clima da ONU).

O Código Florestal exige que as propriedade na Amazônia preservem 80% de sua área com a cobertura original, mas autoriza o desmatamento legal dos outros 20%. Atualmente a Amazônia já teve 17% de sua área desmatadas.

Com informações da Folha de São Paulo e sofismas deste blogger. Afinal, pau que dá em chico, dá em francisco. O ambientalista que nunca sofismou para alarmar um desavisado que atire a primeira pedra.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Acho que já estou até dando palpites demais, mas não me controlo quando vejo tanta imbecilidade.
Por acordo entre EUA e União Européia, o presidente do Banco Mundial é e será um americano e o presidente do FMI será um europeu.
Um não cutuca o continente do outro, então sobram para serem cutucados, Ásia, Oceania, áfrica e America do Sul.
Por que o presidente do Banco Mundial, que foi criado para dar desenvolvimento a países subdesenvolvidos não menciona que a Europa e os EUA devam fazer um reflorestamento em seus territórios para compensar o desmatamento da Amazônia?
Por toda a responsabilidade sobre o vizinho e tirar o seu da reta é muito fácil.