Posicionando a infantaria

Uma manifestação promete movimentar as discussões em torno do Código Florestal. O epicentro da disputa será a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Cerca 50 entidades confirmaram o envio de representantes até ontem à tarde, entre elas o Ministério Público do Estado, o MST, a ONG Greenpeace e a SOS Mata Atlântica. O ato deve ocorrer hoje, 29 de janeiro, às 9h, na Câmara Municipal da cidade. As entidades protestarão contra qualquer alteração no Código Florestal. O ato foi marcado em resposta à reunião da Comissão Especial da Câmara Federal que analisa a modernização do mesmo Código Florestal e que deve acontecer no dia 03 de fevereiro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

A estratégia dos ambientalistas é tumultuar os debates da comissão fazendo-o descambar para a histeria e o maniqueísmo. Nesse campo, onde a racionalidade não tem vez, é mais fácil manipular a opinião pública. A comissão deve tentar escapar dessa armadilha.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Olhem a noticia! E dizem que nosso Código Florestal é o mais avançado e não pode ser mudado. Cambada de imbecis, ele não atende as reivindicações nem dos conservacionistas e nem dos produtores rurais, precisa ser mudado com urgência:

"Brasil cai de 34º para 62º em ranking ambiental americano
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
JANAINA LAGE
DE NOVA YORK
O Brasil caiu para o 62º lugar em um índice de performance ambiental elaborado pelas universidades americanas Yale e Columbia. O resultado coloca o Brasil atrás dos EUA, que ocupam o 61º lugar, com bom resultado em indicadores como qualidade de água potável, mas desempenho ruim na emissão de gases-estufa e poluentes.
O indicador é revisado a cada dois anos. Na última edição, o Brasil ocupava o 34º lugar."
Luiz Prado disse…
O MP ambiental era para ser uma instituição encarregada de velar pelo cumprimento das leis, mas é apenas uma aglomerado de promotores com idéias próprias e muito mais preocupada em fazer estardalhaço no varejo do que em agir no atacado. Nunca vi esses promotores pedirem aos órgãos ambientais que apresentem planos para fazer com que a qualidade das águas dos grandes rios do Sudeste melhore até se encontrar dentro do enquadramento previsto.
Luiz Prado disse…
Será bom se a polícia mllitar e civil estiver no recinto para retirar os desordeiros, que não deixam os outros falarem.

E que os produtores rurais se mobilizem, também.