Repressão legítima

Em operação realizada no final de semana passado a polícia ambiental de Mato Grosso do Sul autuou os lavradores Antônio Pereira da Silva e João Batista dos Santos pelo crime de retirar madeira em reserva legal. Ambos terão que pagar multas e responderão por crime ambiental podendo pegar, se condenados, de seis meses a um ano de detenção. João e Antônio são assentados da reforma agrária.

A informação é do MS Notícias

Comentários

Luiz Henrique disse…
Estes que retiraram dez dúzias de lascas, ou dois metros cúbicos de madeira, provavelmente para construir uma pequena cerca ou um paiol em suas posses legitimas são atuados, enquanto com a bandidagem que invade e destrói uma mata de propriedade particular para a venda de 100 000 metros cúbicos de madeira nobre, nada acontece e o dono tem de se dar por feliz por ter conseguido reintegração de posse da área. Que país é este? Onde vamos chegar? Estou muito receoso de nosso futuro, hoje a lei é rígida com quem quer construir e cega com quem destrói.
emanuel disse…
... do alto dos meus 50 anos, Engº Agronomo, tenho medo de ser produtor rural, inseguro juridicamente, principalmente agora com os " Direitos Humanos" que, se depender dos eleitores do PT e do Congresso corrupto, será implantada... podres produtores rurais... na primeira oportunidade, se houver tempo, vendo a minha de 900 ha e saio do ramo, se DEUS quiser porque o Governo ja´disse que produtor rural é bandido...