Deserção

O desertor é um canalha que abandona a batalha deixando seus camaradas enfraquecidos. Em geral ele faz um acordo qualquer que o beneficia antes trair seus companheiros.

Li ontem na internet que a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva, no interior de São Paulo, esta fazendo um acordo com o governo do estado para assumir os custos das suas reservas legais. De acordo com nossas leis ambientais espúrias, esses produtores "devem" 20 mil hectares de reserva legal e estão fazendo um acordo com o governo para pagar essa conta. O protocolo de inteções deve custas R$ 100 milhões.

Com lucros que a produção de etanol tem hoje, essa canalha faz acordos para pagar uma conta que os produtores não devem e deixam os outros produtores, que não têm as mesmas margens de lucro, â mercê de quem acha que o código florestal é a melhor lei do mundo.

É fácil arcar com ônus indevidos quando se tem altas margens de lucro e ficar bem perante a opinião pública. Difícil é entrar feito homem numa batalha aparentemente perdida. Caso haja qualquer reviravolta que afete negativamente as taxas de retorno da produção de etanol esse acordo cobrará a fatura. Quando isso ocorrer esses canavieiros ainda serão bem vindos na guerra por melhores leis ambientais.

Os produtores rurais, não os canalhas, farão o bom combate.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro,
Concordo com suas posições, meu pensamento é o mesmo.
Mas hoje estamos dançando o samba dos esquerdistas doidos, sei de usinas que se não afrouxarem em suas posições, ficarão impossibilitadas de trabalhar, como já ficou uma em minha região, seus portões foram simplesmente lacrados.
Não creio que os produtores da região de Catanduva tomaram esta decisão por quererem aderir livremente ao Código Florestal, estão ganhando tempo para que possam continuar trabalhando, não é o caso de perderem 20% da área plantada e sim de ficar 100% parados até Deus sabe quando.
Não acho Jose Serra o ideal para presidente, gostaria que suas atitudes fossem mais para “enDIREITAr”, mas a outra opção é ainda pior e percebo que com Marina na disputa e Lula com este auto nível de aprovação, se Serra não flexibilizar, fica difícil, do mesmo jeito que as esquerdas sempre viram em Lula uma ponte para o socialismo, vejo em Jose Serra a única ligação para um futuro presidente que esteja mais perto de meu ideal, vejo a política como um termômetro, não tem como ir de graus negativos para positivos sem antes passar pelo zero, a não ser por golpe, que ninguém mais aceita.
O novo Código Florestal esta no forno, não creio que a Reserva legal para produtores seja banida, mas a luta para um Código que defenda produtores, produção e meio ambiente continuara, que os produtores da Amazônia não sejam tão discriminados como foram até agora, as leis devem ser iguais para todos brasileiros, não podem ser 20% injustas para uns e 80% para outros.
Luiz Henrique disse…
Na mensagem anterior escrevi: “Lula com este auto nível de aprovação”, o “auto” foi de propósito, só esqueci-me das aspas, se refere a aprovação comprada