Fiquem atentos

Artigo com o título Quanto vale um discurso verde de Danielle Santos para o jornal Correio Braziliense alerta para o esverdeamento artificial dos canditados a cargos públicos em 2010. Vale a pena conferir. Seque um trecho:

"Na briga para causar boa impressão ao eleitorado brasileiro, políticos elegeram o meio ambiente. A evidência do tema na mídia com os debates urgentes sobre as mudanças climáticas inspirou candidatos, que — mesmo sem intimidade com o assunto — resolveram aderir ao verde. É como se, por mero instinto, os políticos saibam que não precisam de um discurso verde autêntico para levar uma eleição."

Link para a íntegra do artigo: Quanto vale um discurso verde

Comentários

Luiz Prado disse…
Concordo inteiramente. Mas é bom que entrem outros na disputa para dividir o bolo da cafetinagem ambientalóide. Porque afinal, há muito tem sido assim entre poucos, num país em que até Zequinha Zarney posa de verdolengo. Dividindo os despojos do país refém dessa truculência mascadarada de salvação do planeta, eles acabam tendo que ir buscar outra coisa para enganar a mídia e o eleitorado.