Pipiripau

Os agricultores do Núcleo Rural do Pipiripau, região de Planaltina, no Distrito Federal, estão aderindo ao Projeto Produtor de Água da Bacia do Pipiripau, com objetivo de recuperar a Bacia hidrográfica da região.

Desde do dia 07 de janeiro, vários produtores começaram a receber mudas para a recuperação das áreas de preservação permanente (APP) dentro de suas propriedades. Um trabalho que envolve a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SEAPA) em conjunto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-DF).

A SEAPA está disponibilizando 15.000 mudas de árvores nativas para o plantio na Bacia do Pipiripau, e do Núcleo Rural Taquara. O plantio das mudas já está sendo realizado com grande interesse dos produtores, que assinam um termo de responsabilidade onde se comprometem a plantar e cuidar das mudas para o seu bom desenvolvimento. Cerca de sete produtores já receberam entre 500 e 2.000 mudas cada um, de acordo com o tamanho da área a ser recuperada.

As informações são do portal ClicaBrasília

Responda rápido:
(1) Quem está arcando com o ônus da recuperação ambiental?

(2) Os produtores rurais são parceiros ou inimigos do meio ambiente?

(3) Alguém precisou ser ameçado?

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro,
Por ai você vê que nenhum agricultor é contra a preservação ambiental.
Nos só não admitimos, que venham nos impor um custo para a preservação e plantio de Florestas, que é de toda sociedade, nossa obrigação e função é produzir alimentos, nossa industria é a terra nua e nossos funcionários e/ou familiares, não são guardas florestais.
Quanto a preservação das APPs, esta claro que cada produtor deve ser responsável pelo seu quinhão, mas que isto se faça por pesquisas e métodos científicos, não pela birra de Zambientalistas Melancias